Decisão de ir ao endócrino...

 Eu tenho uma silhueta em forma de ampulheta, então o peso vai aumentando, aumento o tamanhos das roupas e sinceramente não fica tão feio, porque quando engordo distribui bem minhas medidas, nunca quis mudar nada em meu corpo, a não ser os braços de descendência portuguesa que realmente me incomodam muito.
 Pesava a alguns dias atrás 76kg e tenho 1,68, tá fora, estou gordinha, para quem um dia pesou 54 kg 1 mês após ter o primeiro filho com 22 anos, confesso que não estava nada bonita a não ser nas fotografias, como nunca tive intenção de ser modelo, nada me servia ser uma vareta mesmo com par de peitos tamanho 44 e quadril largo, eu não acho bonito tamanha magreza...
 O fato é que tenho pressão alta e tomo losartana todos os dias pra controlar, já não é uma boa associação.
 Minha dieta é certinha, me preocupo com isso, e porque não consigo emagrecer??? Falta de exercícios físicos, pode ser, tenho no meu quarto o mais caro cabide de roupas que marido já comprou uma esteira ergométrica, não gosto de academia, nunca vou gostar e não tenho tempo pra isso, meu braço está me incomodando muito, realmente quero emagrecer.
 Fui ao endocrinolgista, depois de conversar com uma amiga que teve muito sucesso com o tratamento medicamentoso.
 Fui acreditando que 10 kg seria o suficiente para manter meu IMC dentro do normal e estaria muito satisfeita com isso, o médico foi claro e direto 22 kg, mas eu iria voltar para aquele peso que não me agradava nem um pouco esteticamente???
 Pensando bem heis a explicação, perdendo  22 kg eu estaria no menor limite para um IMC normal, com ação medicamentosa e dieta, após obter o resultado eu pararia de tomar o remédio e a vontade de comer voltaria junto com o metabolismo diminuto, se eu engordar 10 kg estaria ainda dentro da normalidade, isso é perfeito, então me convenço em perder 16 kg...meio termo, pura lógica e estratégia.
 Vou contar tudinho...

0 comentários:

 

Mamãe na Rede Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea