A felicidade pode estar em um comprimidinho...1-Reposição Hormonal da mulher

 Fico triste com a ignorância de algumas pessoas, que negam a si próprias melhor qualidade de vida.
 O organismo humano é complexo e maravilhoso, mas está sujeito a muitas falhas, e você não é obrigado a conviver com elas, a medicina gasta décadas para nos proporcionar saúde e tem gente que acha que remédio é veneno.
 Pois bem exemplos simples e bem polêmicos,


 A reposição hormonal da mulher na menopausa causa câncer, mentira, o hormônio faz o câncer crescer, ele alimenta o câncer, mas ele já está lá, por exemplo determinada mulher tinha um nódulo imperceptível no seio que iria demorar anos antes para ser detectado (talvez já em metástase) começa fazer reposição hormonal assistida com um bom médico e ele detecta esse câncer a tempo de ser evitada uma tragédia.
 Agora se está afim de encara sintomas da menopausa vai fundo você é quem sabe:


- amenorréia (ausência de menstruações ou interrupção destas);
- ondas de calor (devido à perturbação da secreção de hormônios catecolaminas [adrenalina, ...], trata-se de suores frios que se produzem geralmente à noite, portanto a cama pode ficar encharcada);
- sinais cutâneo-mucosos (alergias,...);
- atrofia dos órgãos genitais;
- secura vaginal;
- cistites, infecções urinárias ou incontinência urinária mais freqüente;
- distúrbios psíquicos: irritabilidade, ansiedade, tristeza e depressão;
distúrbios físicos: seios doloridos, cefaléias, enxaquecas;
aumento de risco cardiovascular (infarto,...);
aumento de peso;
pele seca (diminuição das glândulas sebáceas);
osteoporose (em longo prazo). Para sua informação, esta doença não pode ser tratada com um tratamento de substituição hormonal (TRH), no entanto, a tomada de bifosfotos pode ter um efeito positivo (melhora de 70% da calcificação e da densidade óssea).
 Estou um pouco longe para pensar em reposição hormonal, mas quando chegar a hora não tenho dúvida alguma, com conhecimento de causa que será a melhor opção sem dúvida.

Nota:A diferença entre o remédio e o veneno pode estar na dose ou indicação errada, por isso consulte um médico e não tome medicamentos por conta própria.

0 comentários:

 

Mamãe na Rede Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea