A felicidade pode estar em um comprimido...2-Obesidade

 Podemos acreditar que o serviço público está começando a tratar a Obesidade como doença, ainda sem ênfase merecida.


 Obesidade é mais do que um problema com a aparência, é um perigo para a saúde. Milhares de mortes relacionadas à obesidade acontecem todos os anos. Vários problemas médicos graves têm sido relacionados à obesidade, incluindo diabetes tipo 2, doenças no coração, pressão alta e infarto. Obesidade também está relacionada a maiores taxas de certos tipos de câncer. Homens obesos têm maior probabilidade de morrer de câncer de cólon, reto ou próstata. Mulheres obesas têm mais chances de morrer de câncer de mama, útero e ovários. 


 Sofrimento emocional pode ser uma das partes mais dolorosas da obesidade. A sociedade dá importância à aparência física e geralmente associa ser atraente a ser magro, especialmente em mulheres. Essas mensagens fazem as pessoas obesas sentirem-se sem atrativos.
 Sofrimento emocional pode ser uma das partes mais dolorosas da obesidade. A sociedade dá importância à aparência física e geralmente associa ser atraente a ser magro, especialmente em mulheres. Essas mensagens fazem as pessoas obesas sentirem-se sem atrativos.
 Outras doenças e problemas de saúde relacionado à obesidade incluem:
  • Cálculo biliar e doença na vesícula biliar.
  • Doença no fígado
  • Osteoartrite, uma doença na qual as articulações se deterioram. Isso pode ser resultado de excesso de peso nas articulações.
  • Gota, outra doença que afeta as articulações.
  • Problemas pulmonares, incluindo apnéia do sono na qual a pessoa para de respirar por curto período de tempo enquanto dorme.
  • Problemas no sistema reprodutivo de mulheres, incluindo infertilidade e irregularidades no ciclo menstrual.
 Profissionais da saúde geralmente concordam que quanto mais obesa for a pessoa, maior probabilidade terá de desenvolver problemas de saúde.
 Conseqüências sociais e psicológicas
 Muitos pensam que pessoas obesas são gulosas, preguiçosas ou ambos. Como resultado, pessoas obesas geralmente enfrentam preconceito ou discriminação no mercado de trabalho, escola e eventos sociais. O sentimento de rejeição, vergonha e depressão são comuns.

 Quando você se não consegue emagrecer com dietas e exercícios, vai esperar tudo acontecer???
 Na minha opnião deve-se procurar um médico, esse médico (geralmente endócrino) vai pedir exames, fará uma avaliação e te indicará um trartamento com acompanhamento (as vezes equipe multidisciplinar).
 Se a opcão for medicamentosa porque não???Por causa dos efeitos colaterais???Mas não é bem pior sofrer as conseqüencias dessa doença???Não é pior correr riscos de uma cirurgia redutora de estômago ou intestinal ou os incômodos de um balão intragástrico???
 Eu sinceramente prefiro cortar o mal pela raiz...

0 comentários:

 

Mamãe na Rede Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea