Operei a sinusite...

 Antes de tomar os remédios para emagrecer eu tinha que operar a sinusite já marcada, já que existem restrições quanto a anestesia geral. 
 Quem tiver indicação de operar operem, mas saibam que não é fácil, a primeira semana é fatal o arrependimento, "porque eu fiz isso", "estou muito pior", "não deu certo", "não posso lavar a cabeça com água quente e está frio", "só pode comer comida fria", horrível...
 Entrei pensando que ia fazer uma endoscópica, sem pontos, tranquila, e sai com pontos no nariz, na boca, quando se entra com o endoscópio não se sabe exatamente o que vai encontrar apesar da tomografia, parecia que vivia um rato no meu.
 Hoje faz 11 dias ainda sangra bem pouquinho, ainda tenho dores de cabeça, e não posso nem pensar em espirrar que entro em pânico, não caiu ou absorveu todos os pontos,  mas já consigo dormir com boca fechada e não me arrependo apesar de ainda não estar 100% e nem sei se chegará a isso, mas em comparação com o que estava passando já tá valendo.
 Cada um é cada um, não adianta explicar como foi, as sinusites são diferentes, variáveis, a recuperação depende de vários fatores, mas vai lá, se tiver ruim indico operar, eu esperei 2 anos, mas tenha certeza que na primeira semana vai se arrepender...

2 comentários:

Cristiane disse...

Oi mamãe na rede, fala a mamãe aqui do outro lado. Tenho tido crises de sinusite também, a desse ano foi de lascar, foram 2 meses com dor, tive até dor de dente aliás a princípio eu achava que eram os dentes, que latejavam a cada passo, e meu olho lacrimejava o tempo todo tamanha a pressão da catarreira. Senti o catarro caminhar dentro do meu rosto, de um lado para o outro, então a dor de dente passou para o outro lado, e claro, só melhorou com antibiótico, e praticamente no último dia, e combinando com anti inflamatório e anti alérgico. Já me sugeriram a cirurgia, mas não suporto nada no nariz e na boca, acho que ficaram sensíveis devido a rinite a minha vida inteira. Depois do seu depoimento então, acho que vou me arriscar tomar antibiótico duas, três vezes por ano no agravamento, e viver a base de Afrin para evitar entupimento. Tenho uma tia que tem o mesmo problema, e ela usa rapé, cheira um pouco e logo começa expelir a catarreira.

Mi Monteiro disse...

Cristiane a primeira semana vai ter desejado não ter feito a cirurgia, depois de alguns anos feliz e ter tido resfriados sem agravamentos e sem ao menos entupir o nariz, eu tenho certeza que fiz a coisa certa e estou levando minha filha de 8 anos para fazer também, se voltar eu faço de novo, vale a pena.

 

Mamãe na Rede Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea